MODALIDADES
Há duas modalidades de participação no evento: como autor/apresentador de trabalho e como ouvinte.
A participação como autor/apresentador de trabalho é obrigatória para todos os bolsistas dos programas stricto sensu e de iniciação científica e tecnológica das Instituições participantes.
A participação como ouvinte é voluntária e poderá ser realizada em qualquer uma das salas virtuais destinadas à apresentação dos trabalhos inscritos.
INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
A inscrição de trabalhos é gratuita e poderá ser realizada em três formatos: resumo, resumo expandido ou resumo com arquivo (trabalho completo), conforme modelo disponibilizado pela Comissão Organizadora.
Na opção resumo, o texto deve ser inserido diretamente no sistema do Portal de Eventos, escolhendo para isso a opção Cadastro do Trabalho > Resumo. O texto deverá ter de 500 a 2500 caracteres, considerando os espaços.
O resumo expandido também deve ser inserido diretamente no sistema do Portal de Eventos, escolhendo para isso a opção Cadastro do Trabalho > Res. Expandido. Como conteúdo, deve conter os itens: Título, Palavras-chave, Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências, respeitando o número mínimo e máximo de caracteres, sendo que o total de caracteres considera os espaços:
- Palavras-chave (3 a 5 palavras)
- Introdução (600 a 1000 caracteres)
- Objetivo (100 a 400 caracteres)
- Material e Métodos (400 a 1000 caracteres)
- Resultados e Discussão (600 a 1000 caracteres)
- Conclusão (200 a 500 caracteres)
- Referências (100 a 1000 caracteres)
Tabelas, figuras e outros elementos gráficos não podem ser incluídos.
Já para o formato resumo com arquivo (trabalho completo), deve-se utilizar o modelo em Word disponibilizado no ícone ao lado, observando as informações para formatação contidas no próprio documento. Nesse formato, é possível a inserção de gráficos e outros elementos para ilustração do trabalho. Após finalizado, o arquivo deve ser anexado à opção Cadastro do Trabalho > Resumo c/ arquivo, no Portal de Eventos.
A inscrição é realizada em duas etapas. Na primeira, todos os autores devem preencher o cadastro para criação de uma conta no Portal de Eventos. Na segunda, o responsável pelo trabalho deve efetuar a submissão do arquivo.
Para realizar o cadastro de autor clique aqui.
Se você já possui cadastro no Portal de Eventos, clique aqui para submeter o seu trabalho. Atente-se para o formato correto escolhido para o envio do trabalho.
Importante: TODOS os autores do trabalho devem realizar o cadastro de autor. Por isso, antes de iniciar o processo de envio, certifique-se de que todos estejam cadastrados. Caso contrário, os autores não serão vinculados. Lembramos que o sistema permite até 10 autores em cada trabalho.
Os trabalhos devem ser inscritos especificamente nas categorias Iniciação Científica (no caso de alunos de graduação vinculados a projetos de pesquisa) ou Pós-graduação (para trabalhos dos alunos vinculados aos programas stricto sensu).